A volta do Imperador

Posted: 14/02/2014 in Uncategorized
Etiquetas:, , , ,
Adriano sorri em sua estreia pelo Furacão.

Adriano sorri em sua estreia pelo Furacão.

Esse é, sem dúvida alguma, o assunto do dia no Futebol em Terras Brasilis.

Por 8 minutos, depois de quase 2 anos, Adriano voltou a entrar em campo por uma partida oficial, no jogo válido pela primeira rodada do grupo 1 da Taça Libertadores de 2014.

Um volta discreta, sem nem ao menos tocar na bola, mas que pode representar muito para esse jogador que tanto tem lutado contra si mesmo para se manter dentro das quatro linhas. E o que sempre nos deixa com a pergunta: até quando vai durar?

Essa volta não poderia ser melhor. O Furacão venceu o fraco time do Strongest, mesmo não jogando lá grandes coisas, por 1×0, com gol do volante Paulinho Dias ainda no primeiro tempo, e o resultado colocou o time paranaense na primeira colocação do grupo, ao lado do argentino Vélez Sarsfield.

Resultado importante num grupo que, se não é o mais difícil, também não apresenta muitas facilidades. O próximo jogo do Furacão, por exemplo, será uma pedreira: pega o Vélez na Argentina.

É bom pontuar o máximo possível em casa, com o apoio da fanática torcida, e o que vier de ponto nos jogos fora de casa é lucro.

Tarefa parecida tem o Grêmio, que mesmo não jogando um futebol brilhante, visitou o Nacional-URU ontem e venceu, também por 1×0, com gol de Riveros.

O grupo do Tricolor Imortal, o 6, é considerado pela maioria dos especialistas como o mais difícil da competição, e começar vencendo, fora de casa, foi um puta resultado para o Grêmio.

O Tricolor também está na liderança do seu grupo, na mesma situação do Atlético Paranaense, empatado com o Nacional de Medelín, tendo, porém, pontuado nessa primeira rodada fora de casa.

Duas boas vitórias que colocam os dois times no caminho da classificação para a próxima fase.

Copa Verde:

Um único jogo fechou a primeira rodada da primeira fase da Copa Verde, na noite de ontem.

Num confronto de paraenses, o Remo levou a melhor e venceu o Paragominas, em Paragominas, por 2×1, podendo jogar por um empate no jogo de volta (no Mangueirão) ou até perder por 1×0.

Até agora nenhuma surpresa na competição. Vitórias de Paysandu, Remo e Brasiliense fora de casa, do Princesa do Solimões e do Vilhena em casa, além de três jogos terem terminados empatados.

Comente esse post: