Direto da praia de Tambaú

Posted: 25/02/2014 in Uncategorized
tambau

A bela orla da praia de Tambaú, onde estou agora.

Porra, tá foda!

Não tenho conseguido muito tempo para escrever no blog. Nos últimos dias pouco tempo tenho tido para blogar, principalmente por conta dos compromissos profissionais.

E, exatamente por conta deles que estou blogando hoje diretamente da quente cidade de João Pessoa. Para ser mais exato, estou nesse momento sentado em um quiosque na Praia de Tambaú, com uma vista muito bela e uma brisa muito agradável.

Inspirado por tal situação, por quê não puxar o note e começar a escrever, né?

E nada melhor do que escrever sobre o próprio futebol paraibano.

Ok, eu sei que tem Libertadores hoje, com times brasileiros na disputa. Mas, sejamos justos, a vista e a cidade merecem um pouco da minha atenção.

E já que eu vou falar sobre o futebol paraibano, vamos começar com uma geral sobre os três principais times do estado.

Na Copa do Nordeste, principal competição para os times do estado nesse início de ano, o desempenho do futebol paraibano nem de longe irá repetir o do ano passado. Se em 2013 o Campinense sagrou-se campeão do regional, nesse ano os dois representantes nem da primeira fase passaram. Pior, ficaram em últimos nos seus grupos.

Tanto Treze, de Campina Grande, quanto o Botafogo, da capital, terminaram nas últimas colocações dos grupos C e D.

O Campinense nem participou dessa edição da Copa.

No estadual, que não conta nessa primeira fase com os eliminados da Copa do Nordeste, estão na disputa pela classificação à fase semifinal o Sousa, o pequenino porém barulhento CSP e o Campinense. Os dois primeiros classificados se classificam às semi, os dois últimos vão para a segunda divisão e os outros seis clubes vão para a segunda fase, onde se juntam à Botafogo e Treze para decidir os outros dois semifinalistas.

Ou seja, o campeonato ainda está no começo.

Já pela Copa do Brasil o estado tem dois participantes, os mesmos que disputaram e foram eliminados na Copa do Nordeste.

O Treze terá uma vida um pouco menos complicada, já que enfrentará na primeira fase o Tombense-MG. Já o Botafogo vai disputar uma vaga na próxima fase contra o Goiás.

Vida dura para os torcedores da Capital.

Dura exatamente como eles estão acostumados, uma vez que o futebol paraibano, infelizmente, tem pouquíssima representatividade no cenário nacional, tanto que o time mais bem colocado em nosso Ranking, o Treze, ocupa apenas a 59a colocação.

Piora a situação do estado se analisarmos que nenhum clube conseguiu, até hoje, pontuar em competições nacionais ou internacionais.

Mas nem tudo é notícia ruim para o futebol da Paraíba.

No ano passado, além da conquista do Nordestão, o Botafogo foi campeão da Série D do Brasileirão no ano passado, e muita gente aposta que o Alvinegro entrará forte na Série C de 2014.

Pode ser.

Pelo pouco que eu conheci do estado e de sua população ao menos minha torcida o Xerifão do Nordeste terá.

Comente esse post: