Ronaldinho que após perder um pênalti, converte outro. O Galo só empatou com o Nacional!

Ronaldinho que após perder um pênalti, converte outro. O Galo só empatou com o Nacional!

Como já escreveu em seu blog o excelente PVC, na semana passada, como está ruim para o Futebol em Terras Brasilis essa primeira fase da Libertadores 2014.

Na noite de ontem, com três jogos rolando, não conseguimos nenhuma vitória. Pior, podemos considerar com um resultado bom mesmo apenas o empate do Grêmio diante do Newell’s Old Boys, lá na Argentina.

O Atlético Mineiro conseguiu empatar em casa com o Nacional do Paraguai e o Flamengo perdeu para o Bolívar, na Bolívia, em dois resultados péssimos para os times brasileiros.

Ao final da rodada dessa semana podemos ter os dois últimos campeões nacionais fora da zona de classificação para a próxima fase, com destaque para a situação do Flamengo, último em seu grupo e com duas pedreiras pela frente.

Hoje o Atlético Paranaense e o Cruzeiro entram em campo para tentar reverter um pouco esse quadro e, se conquistarem a vitória, entram também na zona de classificação de seus grupos. Classificar 5 de 6 para a próxima fase não é algo ruim, muito pelo contrário.

Mas essas duas vitórias ainda não vieram e, se por um acaso não vierem mesmo, teremos então apenas 3 times na zona de classificação para a próxima fase: Botafogo, Grêmio e Atlético Mineiro, todos como primeiro colocados de seus grupos.

Me assusta o fato de, por exemplo, não ter visto o Galo ganhar do fraco time paraguaio. Lembro que em 2012 o Timão enfrentou o mesmo Nacional e foi o único adversário que o Corinthians conseguiu vencer duas vezes. Ver o Galo, atual campeão continental, não conseguir vencê-los me dá o tamanho da real situação que nossos times estão nessa Libertadores.

Do jeito que a coisa anda, começo a desconfiar se o nosso futebol vai quebrar a regra e conquistar o 5o título consecutivo do torneio.

Sei não.

Jogos de hoje:

Como já escrito, Atlético Paranaense e Cruzeiro entrarão em campo hoje para enfrentar, respectivamente, Universtiário e Defensor, pela 4a rodada da Libertadores.

Tanto Furacão quanto a Raposa estão na terceira colocação de seus grupos e para entrarem na zona de classificação precisam vencer, sendo que no caso do Cruzeiro por 2 gols de diferença.

Ambos jogarão em casa e, nessa altura do campeonato, têm que vencer para continuarem sonhando com a classificação.

Copa do Brasil:

O Corinthians é o único do Trio de Ferro paulista a eliminar o jogo de volta nessa primeira fase da competição. O Timão foi a Feira de Santana e venceu por 2×0, num jogo que fez o blogueiro pegar no sono rapidinho.

O Bahia empatou com o Villa Nova, de MINAS GERAIS (ontem eu escrevi incorretamente que era o Vila Nova de Goiás, perdoem), em 1×1 e não conseguiu se livrar do próximo jogo. Mesmo placar conseguido pelo seu arqui-rival Vitória, contra o paranaense do J. Malucelli, no Paraná.

Como também errei no jogo do Criciúma, que foi derrotado pelo Londrina (e não pelo Luverdense, conforme informado), por 2×0. Como o jogo foi na casa do time paranaense, haverá jogo de volta.

Copa do Nordeste:

Final definida.

Ceará e Sport fizeram valer suas vantagens e garantiram a classificação para a final da Lampions League 2014.

O Sport venceu, de novo, o Santa Cruz num jogo pra lá de conturbado, com três expulsões, por 2×1, enquanto que o Vovô perdeu por 2×0 para o América, mas como tinha uma vantagem de 4 gols acabou se classificando.

É a primeira vez que o time cearense chega à decisão e a quarta decisão do time pernambucano (que tem dois títulos).

O Ceará chega à decisão com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo terminado a primeira fase como líder do grupo C, com 11 pontos, e eliminado o Vitória nas quartas e o América-RN na semifinais.

Já o Sport vai para decisão com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tendo se classificado na fase de grupos como 2o colocado do grupo D e eliminado CSA e Santa Cruz nas quartas e semifinais, respectivamente.

Os jogos decisivos estão marcados para o dia 2 de abril, na Ilha do Retiro, e 9 de abril no Castelão (um belo teste para o estádio da Copa).

Parabéns aos classificados.

Comente esse post: