Jogadores do melhor brasileiro comemoram gol contra o Universitário

Jogadores do melhor brasileiro comemoram gol contra o Universitário

Sem muito alarde, sem holofotes ou muita atenção da grande mídia.

É assim que o Atlético Paranaense construiu, até essa 4a rodada da Libertadores 2014, a melhor campanha entre os times do Futebol em Terras Brasilis.

O que não é pouco.

Principalmente se vermos que afrente do Furacão só mesmo o mexicano Santos Laguna, líder do grupo 8 com 10 pontos conquistados até essa 4a rodada.

O Furacão, que venceu ontem o Universitário do Peru por 3×0, divide a liderança do grupo 1 com campanha idêntica ao do Vélez Sarsfield, ficando atrás apenas no confronto direto (o time paranaense perdeu o jogo lá na Argentina), o que ainda o deixa na segunda colocação do grupo.

Situação essa que poderá ser revertida na próxima semana, quando Atlético Paranaense e Vélez Sarsfield se enfrentarão na Vila Capanema, no jogo válido pela 5a rodada. Se vencer, além de assumir a liderança isolada do grupo, o time do atacante Éderson pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase, dependendo de um resultado ruim do The Strongest contra o Universitário, no Perú.

Será que o trabalho de “abandonar” o estadual está surtindo resultado novamente?

Situação bem inversa à do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro, que não conseguiu vencer o Defensor do Uruguai, em pleno Mineirão com pouco menos de 40 mil pagantes.

O empate em 2×2 veio depois do time mineiro estar vencendo por 2×0, com o pecado de tomar um gol no último minuto de jogo. Castigo duríssimo para a torcida Celeste.

A Raposa chega à 4a rodada da fase com apenas 4 pontos ganhos e tendo como complicador o fato de enfrentar, na próxima rodada, os líderes do grupo, Universidad de Chile, lá em Santiago.

Pedreira duríssima para o time do técnico Marcelo Oliveira que, se não conseguir a vitória, pode ver a classificação indo por ralo abaixo já na próxima semana.

Seria o pior desempenho Celeste em toda a sua história na Libertadores.

Copa do Brasil:

O improvável sempre acontece e raramente é uma surpresa agradável.

Com essa frase um ex-professor meu sempre nos alertava que aquilo que menos acreditamos poder acontecer, acontece e em raros casos nos agrada.

Só assim mesmo para explicar como o Fluminense (atual ex-rebaixado no Brasileirão) conseguiu perder por 3×1 para o

Atacante Fred lamentando o gol perdido.

Atacante Fred lamentando o gol perdido.

desconhecido Horizonte, do Ceará, na sua estreia na competição nacional.

Pior foi ver o atacante titular da Seleção, Fred, perdendo um gol que ele raramente perde.

Agora o Tricolor tem que vencer por 2×0, ou 3 gols de diferença, para passar à próxima fase. Nada impossível, visto que estamos falando do Horizonte-CE.

Mas que complicou, isso complicou.

No outro jogo da noite o São Bernardo recebeu o Paraná e o jogo terminou 1×1.

Comente esse post: