Para não virar um ventinho

Posted: 08/04/2014 in Uncategorized
Etiquetas:, ,
O meia Paulinho comemora o gol do Atlético na vitória sobre o Strongest, em jogo válido pela 1a rodada dessa fase. O Furacão vai virar um ventinho?

O meia Paulinho comemora o gol do Atlético na vitória sobre o Strongest, em jogo válido pela 1a rodada dessa fase. O Furacão vai virar um ventinho?

O Atlético Paranaense é o primeiro time brasileiro a jogar a sexta, e última, rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2014.

O primeiro a começar a definir a sua permanência na competição.

Depois de ter entrado em campo como o melhor brasileiro na competição no jogo da quinta rodada, contra o Vélez Sarsfield, e de ter perdido exatamente esse jogo, onde poderia se classificar antecipadamente à próxima fase, o Furacão vai a campo hoje para não se tornar, nessa edição da competição, um mero ventinho.

E o jogo vai ser um belo desafio.

Porque além de enfrentar um adversário dentro de campo, os jogadores do Furacão irão enfrentar também um belo adversário fora dele: a altitude de La Paz, na Bolívia.

O The Strongest, adversário dessa noite, não perdeu nenhum ponto jogando em sua casa. Não que esse time boliviano seja uma exceção à regra e jogue um belo futebol, não.

Mas é que a altitude de 3660 metros acima do nível do mar é realmente determinante para aqueles que vão lá jogar.

O Furacão que vem se preparando para esse confronto desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense (leia aqui) e inclusive antecipou sua ida para se ambientar à temida altitude, e contará com o retorno do Imperador Adriano, que está a disposição do técnico Portugal para o jogo dessa noite.

Pesa também o fato do Strongest ser adversário direto do Furacão pela conquista da vaga, visto que o time boliviano está dois pontos atrás dos brasileiros e uma vitória garantirá o time Auri-negro nas oitavas de final da competição.

O jogo, que terá início às 19hs45min (horário de Brasília) contará com esse blogueiro que vos escreve na torcida pela equipe brasileira, principalmente porque meu futuro genro é torcedor fanático do Furacão (apesar de ele pouco saber o que significam as palavras genro, fanático e Furacão).

Que o Atlético consiga ao menos esse empate para ser mais um representante do Futebol em Terras Brasilis nas oitavas de final da Liberta.

Comente esse post: