minasCaso você não seja mineiro possivelmente você vá discordar desse post.

Caso você seja mineiro, possivelmente você irá concordar em partes com esse post.

Mas o fato é que, depois da noite dessa quarta-feira, Minas Gerais virou o Brasil na Libertadores 2014.

Com a eliminação do Grêmio, em plena Arena, e nos pênaltis (após vencer no jogo normal por 1×0 o San Lorenzo, da Argentina), só sobraram os times mineiros na competição.

O Cruzeiro que, para a surpresa desse blogueiro que vos escreve, eliminou o Cerro Porteño em plena capital paraguaia, ao vencer por 2×0, já está garantido nas quartas-de-final.

Confesso que não esperava que a classificação Cruzeirense viesse, se viesse, com uma vitória.

E que bom que veio.

Não vi o jogo, que passou apenas na Fox Sports, mas fui acompanhando como pôde e soube que o Cruzeiro construiu sua vitória apenas no segundo tempo, com um jogador a menos e com gols de Dedé e Dagoberto.

É o atual campeão brasileiro seguindo firme, e chegando forte nas quartas-de-final, em busca do seu terceiro título continental.

Na próxima fase o time do técnico Marcelo Oliveira vai enfrentar o atual campeão argentino, e responsável pela eliminação de Botafogo e Grêmio nessa edição da Liberta, San Lorenzo.

E, com a classificação, o Cruzeiro já garantiu 600 pontos em nosso Ranking.

Já o Atlético Mineiro, que ainda vai à campo na noite desse Dia do Trabalhador (que deveria, por razões óbvias, se chamar Dia do Ayrton Senna), ainda espera se garantir na próxima fase da competição.

Depois de ter perdido o primeiro jogo para o Nacional de Medelin, por 1×0, o time do agora técnico Levir Culpi vai atrás de se reabilitar no campeonato e na temporada, visto a crise vivida pelo Galo.

Parada duríssima, onde esse blogueiro certamente vai torcer pelo Galo, mas que acha que será uma torcida em vão.

Mas o Galo, assim como o Cruzeiro, é Brasil na Libertadores!

Copa do Brasil:

Depois do Flu ter eliminado o jogo de volta contra o Tupi e do São Paulo ter perdido para o CRB na semana passada, ontem tivemos mais alguns confrontos pela Copa do Brasil, todos válidos pela segunda fase do campeonato.

O Corinthians foi à Manaus e eliminou o Nacional ao vencer por 3×0.

Outro que eliminou o jogo de volta foi o Coritiba, que venceu o Caldense por 2×0 em Minas Gerais.

E o Vasco venceu, mas não eliminou, o Treze da Paraíba por 2×1, de virada e agora fará o jogo de volta no Rio de Janeiro.

 

Comente esse post: