O técnico Marcelo Oliveira levará o Cruzeiro para derrotar seus dois adversários dessa noite.

O técnico Marcelo Oliveira levará o Cruzeiro para derrotar seus dois adversários dessa noite.

O Cruzeiro entra em campo na noite dessa quarta-feira, em um Mineirão que promete estar lotado, para decidir sua permanência na Taça Libertadores da América de 2014.

O adversário é o San Lorenzo, atual campeão argentino, que venceu o primeiro jogo contra os brasileiros, em Buenos Aires, por 1×0.

Muito além do que enfrentar o time do Papa Francisco, o Cruzeiro vai a campo hoje também para enfrentar o que mais teme os seus torcedores: sua inconstância.

Após vencer brilhantemente o Campeonato Brasileiro do ano passado, muitos, inclusive eu, esperavam que o time Celeste não encontrasse dificuldades na primeira fase da Libertadores desse ano.

Em um grupo que contava com o Defensor do Uruguai, a Universidad Católica do Chile e o Real Garsilaso do Perú, era esperado que o time do técnico Marcelo Oliveira passasse o carro e se classificasse, ao menos, em primeiro colocado.

Não foi o que aconteceu.

Estreou perdendo para os peruanos, aí veio para casa e goleou, muito bem goleado, os chilenos, tendo perdido o último jogo do primeiro turno para os uruguaios.

Nos jogos de volta, mais sofrimento ao empatar com o Defensor em casa. Ali parecia que tudo estaria perdido e o Cruzeiro não conseguiria sua classificação.

Mas a vitória, até certo ponto improvável, no chile veio e a classificação ficou selada com nova vitória contra os peruanos, no Mineirão.

Se classificou em segundo e teve que decidir as oitavas contra o Cerro Porteño na casa do adversário.

Após o empate no primeiro jogo muitos, inclusive eu, acharam que o time Cruzeirense não iria passar.

E passou.

Para o jogo dessa noite o atacante Marcelo Moreno deve ser o titular do ataque Cruzeirense e, como única dúvida do técnico Marcelo Oliveira, não se sabe ainda no lugar de quem: Júlio Baptista ou Ricardo Goulart. Como todos os titulares foram poupados no clássico do último domingo a torcida Azul espera muita disposição, garra e raça dos jogadores.

E diante de tanta inconsistência, fica difícil prever o que será da noite Cruzeirense no Mineirão.

O que já nos dá uma exata dimensão de como essa classificação, se vier, vai ser comemorada por todos na Toca da Raposa.

Copa do Brasil:

A semana também tem jogos da Copa do Brasil.

Ontem o Náutico venceu o América-RN por 2×0, na Arena Pernambuco, mas não conseguiu a classificação, já que o time potiguar havia vencido o primeiro confronto por 3×0.

Também ontem o Avaí se classificou ao vencer o ASA por 2×1. O primeiro jogo havia terminado 3×2 para o time alagoano e o critério de gols marcados fora de casa desempatou o confronto para os catarinenses.

Hoje entram em campo Bahia x América-MG (0x0 o primeiro jogo), Botafogo-PB x Santa Cruz (primeiro confronto), Internacional x Cuiabá (1×1 no Mato Grosso), Chapecoense x Ceará (primeiro jogo), Atlético-GO x ABC-RN (primeiro duelo) e Palmeiras x Sampaio Corrêa (2×1 para os maranhenses no primeiro jogo).

Destaque total para os jogos de Internacional e Palmeiras, por motivos bem diferentes: dos gaúchos porque esperamos uma bela goleada e dos paulistas porque queremos ver como vai se comportar o time naquele que já vem tendo contornos de principal jogo do ano do centenário até aqui.

Campeonato Brasileiro:

Para cobrir a grade de horários da Globo, um jogo foi antecipado da quinta rodada para hoje.

Trata-se de Goiás x Botafogo, em Juiz de Fora-MG, uma vez que o Esmeraldino está cumprindo punição por briga de torcidas no Serra Dourada.

O Goiás pode até assumir provisoriamente a liderança da competição, mas para isso teria que vencer por 3×0 o time Botafoguense.

Já os cariocas encaram esse jogo como uma continuação de sua recuperação nesse início de campeonato, e vão fortalecidos para o duelo após terem aplicado uma goleada de 6×0 no Criciúma na última rodada.

Mas, como eu disse, nada mais é do que um jogo para cobrir a grade de horário da televisão.

Comente esse post: