Dois campeões e seis incógnitas

Posted: 28/05/2014 in Uncategorized
Etiquetas:

Continuando, de maneira bem mais morosa do que eu gostaria, a análise dos grupos da Copa do Mundo, hoje vamos escrever um pouco sobre os grupos E e F, que têm entre seus integrantes dois campeões mundiais e seis times que certamente não passam de grandes incógnitas.

Vamos respeitar a ordem alfabética e começar pelo grupo E.

FFFGrupo E:

Este é, na opinião do blogueiro, um dos piores grupos da Copa junto com os grupos C e H.

Teremos nesse grupo uma seleção considerada fraquíssima, Honduras, duas seleções que pouco podem acrescentar à competição, Equador e Suíça, além da totalmente questionável França.

Apesar de sua questionabilidade, acredito que a seleção francesa finalizará essa fase da competição como primeira colocada de seu grupo, principalmente porque estreia contra a zebra hondurenha.

Suíça e Equador vão duelar pela segunda vaga, o que não será lá uma grande conquista, visto que o segundo colocado desse grupo pode ter pela frente ninguém menos que Messi.

Já a seleção hondurenha vem para o Brasil para turismo, onde poderão aproveitar a sua estada e conhecer as belezas de Porto Alegre, Curitiba e Manaus.

A graça desse grupo vai ser mesmo em assistir ao craque francês Ribéry, talvez o único lampejo de bom futebol entre os 92 jogadores que estão escalados para essas quatro seleções.

De qualquer forma não apostaria em nenhuma das quatro seleções entre os oito melhores dessa Copa.

Clique aqui para participar do Bolão do Blog FTB para a Copa do Mundo 2014!

Grupo F:afa

Graças aos hermanos esse é um grupo que, diferente do E, não está na lista dos piores.

Mas somente graças a eles.

Pra falar a verdade, de antemão eu já aposto que a Argentina irá terminar a primeira fase com 9 pontos, sendo talvez a única a conseguir esse fato.

Fosse a Copa do Mundo disputada sob as mesmas regras da Libertadores e isso seria um diferencial e tanto para o time platino.

Depois deles faço uma aposta bem básica nos nigerianos, muito mais encantado pelo o que vi em 1994, do que realmente pelo o que a seleção da Nigéria possa oferecer atualmente.

E, por incrível que pareça, mesmo pouco conhecendo desse time nigeriano e sabedor que sou que atualmente a Nigéria não é a principal força de seu continente, acabo apostando que eles serão um dos, senão os únicos, africanos nas quartas-de-final da competição.

Depois farei um post especificamente falando sobre os oito que eu acredito que estarão lá.

Irã e Bósnia Herzegovina virão, da mesma forma que Honduras, apenas a passeio para o país.

Assim como virão, segundo nosso ministério do turismo, 600 mil turistas estrangeiros.

Comente esse post: