Melhor que a encomenda

Posted: 15/06/2014 in Uncategorized
Etiquetas:,

logo-copa-201411Pode ser um pouco de romantismo de quem sempre sonhou em ver a Copa do Mundo sendo disputada em Terras Brasilis, mas creio que desde 1986 não temos um começo de Copa tão entusiasmante como esse.

E não falo baseado em números, como sempre o faço, até porquê sei que esses seriam apenas para comprovar isso que estou afirmando.

Mas falo também pela qualidade dos jogos que pude assistir até aqui.

Olha, dos que eu vi apenas o jogo de hoje entre França e Honduras não foi tão empolgante, e mesmo assim manteve a média de gols elevada com os 3 a 0 aplicados pelo time da Galícia.

Dos onze primeiros jogos da Copa assisti a 8 deles (só perdi Chile 3×0 Austrália, Colômbia 3×0 Grécia e Uruguai 1×3 Costa Rica – vi só o finalzinho) e todos os que eu vi me agradaram de alguma maneira.

Destaque óbvio para a goleada impiedosa da Holanda sobre a Espanha, à boa vitória da Itália sobre a Inglaterra e à virada da Suíça sobre o Equador, no último minuto mais eletrizante da Copa até agora.

Parece que o país do futebol está fazendo bem às seleções que aqui vieram, pois todos os jogos que vi pude perceber que as seleções têm entrado em campo muito mais preocupadas em marcar gols e vencer do que em apenas se defender para não perder.

E isso que tem atraído muito a minha atenção.

Com uma média de gols bastante elevada (37 gols em 11 jogos, média de 3,36 gols por jogo), a melhor desde 1958, e nenhum empate registrado até agora, o Mundial desse ano tem realmente tudo para entrar para a história como a Copa das Copas, porém não essa propagada pelo governo.

A Copa das Copas dentro de campo.

Depois de resultados bastante surpreendentes (como a goleada holandesa, ou a vitória costarriquenha) fica difícil continuar fazendo prognósticos para os próximos jogos, o que aumenta mais ainda a perspectiva sobre o Mundial.

O negócio é relaxar na frente da TV (ou no estádio para quem teve essa sorte) e curtir o momento mágico pelo qual nossos campos estão passando por esses dias.

Comente esse post: