O título que a Alemanha já ganhou

Posted: 11/07/2014 in Uncategorized
Etiquetas:, ,

alemanhaA seleção da Alemanha já ganhou um título na Copa do Mundo de 2014.

E não estou falando do número de gols marcados na semifinal contra o Brasil, que foi realmente muito grande, mas que ficou atrás ainda dos 10 gols feitos pela Hungria sobre a fragilíssima El Salvador.

Também não estou escrevendo que eles foram os que mais se prepararam, onde temos lido muito sobre como foi a preparação alemã para esse mundial, pois para afirmar isso eu teria que saber como as demais 31 seleções também se prepararam, coisa que nem de longe eu sei.

Como também não estou falando da conquista antecipada do seu quarto título mundial, que seria uma heresia de qualquer blogueiro ao afirmar isso, mesmo sabendo da superioridade técnica do time alemão frente ao argentino.

A seleção já garantiu, antecipadamente, o título de melhor marketing do Mundial.

Absurdo ver como todos da delegação alemã estão muito bem preparados nesse sentido.

A começar pela escolha do segundo uniforme, fazendo uma referência clara ao uniforme do Flamengo, time com maior torcida do país.

De começo a Alemanha já ganhou a simpatia dos Flamenguistas.

Ao ponto de muitos deles torcerem sim, ou ao menos dizerem que torceram, pela Alemanha contra o Brasil.

Logo depois foi ao fazer o investimento que fizeram para a construção do seu CT na antes desconhecida Santa Cruz Cabrália, Bahia, que possivelmente deverá ficar para a população local.

Ao escolher um recanto tão simples do nosso país e investir nesse local, a seleção alemã deu outro grande passo na conquista do coração dos brasileiros.

O jeito simpático e brincalhão de seus jogadores com a população local ajudou a conquistar ainda mais o coração dos habitantes de Santa Cruz Cabrália e, por quê não, da Bahia inteira.

Aí veio o confronto com o Brasil, donos da casa, e aquele massacre que vimos na última terça-feira no Mineirão.

E o que poderia colocar tudo por água abaixo foi, na verdade, mais um belo exemplo de como os alemães vieram ao nosso país dispostos a nos conquistar.

Com declarações demonstrando a mais pura humildade, alguns dos principais jogadores foram às redes sociais, imediatamente após a goleada, para mostrarem o respeito que têm pelo Brasil e tentar, de alguma forma, tirar rapidamente deles a imagem de vilões dessa Copa.

Ação essa que se seguiu nas entrevistas coletivas da equipe, até hoje, três dias após o jogo, onde todos, invariavelmente todos, demonstram um grande respeito, humildade mesmo após aquele baile e até um certo constrangimento ao falar sobre o jogo.

Tudo meticulosamente pensado para não afastar os brasileiros da seleção alemã.

Um show!

Não digo que eles não estejam sendo verdadeiros em suas declarações, não é isso.

Mas que poderiam passar por cima desse assunto sem se alongarem muito, isso eles podiam.

Mas os alemães fizeram ao contrário e, ao invés de parecerem arrogantes ao tratarem sobre como chegaram à final, foram de uma humildade quase que cristã para tentar não levarem a fama de algozes do Brasil.

Se isso vai garantir o título da Copa do Mundo não dá para afirmar.

Mas já dá para dizer que, com exceção daqueles que estarão de azul e branco no Maracanã, todos os demais irão torcer pela Flalemanha.

Comente esse post: