O técnico Muricy Ramalho parece agradecer aos céus por seu quadrado mágico. O São Paulo surge como uma possibilidade no Brasileirão 2014 (Foto Marcos Ribolli).

O técnico Muricy Ramalho parece agradecer aos céus por seu quadrado mágico. O São Paulo surge como uma possibilidade no Brasileirão 2014 (Foto Marcos Ribolli).

 

Ao ver alguns lances e, principalmente, os gols da vitória São Paulina na tarde de ontem, contra o bom time pernambucano do Sport, percebi que há sim uma outra possibilidade de título para esse Brasileirão 2014.

Não que eu ache que a tarefa do Tricolor do Morumbi seja fácil.

Não, não é.

Tirar 7 pontos que o Cruzeiro tem de vantagem ao final do primeiro turno, ainda mais com o time Celeste jogando o fino da bola e não perdendo nem os jogos que seriam normais que perdesse, não será tarefa fácil para o time de Muricy Ramalho.

Mesmo o técnico contando com o quarteto mágico que se formou no ataque São Paulino, com Ganso, Kaká, Pato e Kardec.

E vamos falar a verdade: que belos gols esse quarteto proporcionou ao torcedor São Paulino ontem, hein? Até o gol feito que o atacante Alexandre Pato perdeu foi conseqüência de uma puta jogada do time.

Mas, que o São Paulo surge, na última rodada do primeiro turno, como uma nova possibilidade, isso é fato.

No começo do Brasileirão eu apontei três times como os principais candidatos ao título: Cruzeiro, São Paulo e Internacional.

Por enquanto estou acertando os três em cheio nas três primeiras colocações, o que demonstra que ou o futebol brasileiro está muito previsível, ou eu manjo bem do riscado.

E apontei, também, os clubes que eu achava que iriam brigar por uma vaga na Libertadores 2014: Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Atléticos (Mineiro e Paranaense).

É verdade que no caso do Palmeiras eu estou errando grotescamente e no caso do Furacão também estou passando longe.

Mas com os demais times até que eu estou indo bem, não é?

Seis dos sete primeiros colocados do Brasileirão 2014 estão entre os clubes que eu apontei como principais candidatos ao título ou à vaga na Libertadores 2015. A única exceção no topo da tabela é o meu Corinthians, que no começo do campeonato eu acreditava que faria um papel mais de figurante, mas que vem se mantendo entre os líderes há um bom número de rodadas.

E é entre eles que eu acredito que vai permanecer essa disputa.

Que o Cruzeiro tem uma bela vantagem, disso ninguém duvida. Que o Cruzeiro tem um belo time, disso também parece que ninguém duvida.

Mas alguém aí duvida que esse São Paulo não queira desbancar o “virtual campeão” Cruzeiro?

Eu não.

Série B:

A vitória do Vasco sobre o América-MG, por 3 a 2, na primeira rodada do segundo turno devolveu ao time Cruzmaltino uma vaga no embolado G4 da Série B de 2014.

Série B que agora não conta mais com o Ceará na sua liderança, depois que o Vovô perdeu por 3×1 para o Oeste, no interior paulista, e que conta agora com a liderança do catarinense Joinville com 36 pontos.

Do time catarinense ao sexto colocado, exatamente o América-MG, a diferença é de apenas 3 pontos.

O que não deixa nenhum torcedor tranqüilo na disputa.

Muito menos o Vascaíno.

Série C:

Continua a disputa na fase de grupos da nossa terceira divisão, faltando agora 4 rodadas para o término dessa fase e com o imbróglio envolvendo o Botafogo-PB, que aguarda a decisão do seu recurso no Pleno do STJD.

Pelo grupo A, além do próprio Botafogo-PB, que não jogou a última rodada por questões óbvias, Fortaleza, CRB e Salgueiro estariam hoje classificados à próxima fase do campeonato.

Já pelo grupo B temos o Mogi Mirim, o Tupi-MG, Madureira e Guaratinguetá entre os que estariam hoje classificados para a próxima fase.

Série D:

Jacupiense-BA, Brasil de Pelotas e Ituano se juntaram ao Londrina e já estão classificados para a próxima fase da Série D de 2014.

Além deles, na noite de hoje o Conifança-SE recebe Vitória da Conquista e, caso vença, também já se garante na próxima fase.

Comente esse post: