Corinthians goleia e deixa a classificação à próxima fase bem encaminhada.
Émerson Sheik foi o dono do jogo ontem, na Arena Corinthians.

Émerson Sheik foi o dono do jogo ontem, na Arena Corinthians.

Esqueça o Tolima Day.

Mesmo após ter sido campeão da Libertadores em 2012, quando o Corinthians terminou o Brasileirão do ano passado na quarta colocação, muitos tentaram ressuscitar o fantasma de 2011, quando o Timão foi eliminado pelo fraco time do Tolima na fase de pré-Libertadores.

Tentaram, mas não conseguiram.

Com uma atuação primorosa do atacante Émerson Sheik, além de belas atuações de Renato Augusto, Jádson, Fágner e Elias, o Timão atropelou o Once Caldas na Arena Corinthians, na noite de ontem, e encaminhou bem a sua classificação à fase de grupos do torneio continental.

O destaque negativo, se podemos chamar assim, ficou por conta do atacante Paolo Guerreiro, que caiu na provocação dos colombianos e, em uma bola dividida bem na frente do juiz, deixou o braço na cara do seu marcador. Um jogador experiente não poderia cair nessa de forma tão precipitada.

Expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, foi ele o responsável por aumentar o sofrimento dos Corinthianos, que viam o time não conseguir controlar as ações do jogo mesmo estando ganhando desde os 28 segundos de jogo, num golaço de Émerson Sheik.

Sheik que ainda acertou um tirambasso no travessão da equipe colombiana no final do primeiro tempo, em outro belo chute de longa distância.

O Timão voltou pro segundo tempo com uma mexida essencial do técnico Tite, que colocou o meia Renato Augusto enviado como pivô, e deixou Sheik de um lado e Jádson de outro como pontas.

Deu tão certo que, mesmo com um a menos, o Timão ampliou com Felipe, num escanteio batido por Jádson e cavado por Sheik.

Logo após a equipe colombiana também teve um jogador expulso, o que facilitou a vida Corinthiana ao ponto do Timão ampliar e golear com dois golaços de Elias e Fágner.

Pronto.

Se a classificação ainda não está 100% garantida, já está bem encaminhada.

E o tal do Tolima Day completamente esquecido pela Fiel.

Copa do Nordeste:

Cinco jogos deram continuidade à primeira rodada da Copa do Nordeste.

Entre eles, destaque maior para o clássico cearense entre Ceará e Fortaleza, que acabou empatado em 1 a 1, pelo grupo D.

Destaque também para a estréia do atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport, que foi ao Maranhão e perdeu para o Sampaio Corrêa por 3×2.

Quem também estreou na competição foram os baianos Vitória e Bahia.

O Vitória estreou com derrota para o Confiança, em Sergipe, por 1 a 0. Ambos estão no grupo A da competição.

Já o Tricolor da Boa Terra venceu o Campinense, também por 1 a 0, na Fonte Nova, em jogo válido pelo grupo E.

O outro jogo ficou por conta do empate em 1 a 1 entre Coruripe e Socorrense, válido pelo grupo B – o mesmo de Sport e Sampaio Corrêa.

Estaduais:

Ontem tivemos alguns jogos dos estaduais e a superioridade dos times grandes sobre os pequenos continua.

Com exceção do Grêmio, que perdeu para o Aimoré, nenhum outro grande que jogou ontem perdeu.

Tivemos as vitórias de São Paulo (4×2 no Capivariano), Fluminense (4×1 no Nova Iguaçu) e Flamengo (4×0 no Barra Mansa).

Santos, Botafogo e Internacional apenas empataram seus confrontos.

Comente esse post: